quinta-feira, 10 de julho de 2014

Como Ganhar no Jogo da Velha# sempre

O clássico jogo da velha pode ser jogado de modo que você nunca perca. As técnicas a seguir não garantem uma vitória certa, mas o pior caso será um empate. Com as estratégias a seguir, você conseguirá desafiar qualquer um: "Aposto que eu jogo 10 jogos-da-velha com você sem perder nenhum."

Faça sua jogada de abertura. Se for o primeiro, tem duas escolhas. Você pode marcar o centro ou um canto. Evite marcar as laterais (ou bordas).
  • Se marcar o centro na jogada de abertura, seu adversário vai marcar ou uma lateral, ou um canto.
    • Se ele marcar um canto, você deve colocar sua segunda marca no canto oposto, formando uma linha diagonal, como na figura. Se o próximo movimento dele for adjacente da marca seguinte, você vai terduas chances de vencer, como mostrado nas linhas verdes no diagrama. Se ele marcar outro lugar, o jogo vai terminar empatado (você vai continuar a contra-atacá-lo).
      Playcentre2_247.JPG
    • Se ele marcar uma borda, coloque sua marca seguinte em qualquer um dos cantos opostos àquela borda, como no diagrama abaixo (os quadrados amarelos). Se ele bloquear, você estará no caminho para a vitória. Basta bloquear a tentativa dele no canto correspondente. Você ficará em uma posição com duas chances de ganhar, marcadas no diagrama com a linha verde. Mesmo se ele não lhe bloquear, você vai ganhar de qualquer modo!
      Ttt2_365_684.jpg
  • Se você começar marcando um canto, vão haver três respostas possíveis do seu oponente: centro, canto oposto ou qualquer outro lugar.
    • Se ele marcar o canto oposto, como no diagrama, você pode ganhar marcando qualquer um dos outros cantos:
      New_393.JPG
    • Se ele marcar o centro, você deve marcar o canto oposto, de modo a alinhar as três marcas em diagonal. Ele vai ter a chance de marcar um canto ou uma lateral. Se ele marcar um canto, você estará um passo mais perto da vitória; marque o canto final, como no diagrama, e você vai ter duas chances de ganhar, marcadas com linhas verdes. Se ele marcar qualquer outro quadro, o jogo vai empatar (você deve ficar contra-atacando)
      Co centre_122.JPG
    • Se ele marcar qualquer outro quadradomarque um espaço longe da marca de seu oponente, como no diagrama. Este passo irá obrigar seu oponente a bloquear, deixando-o livre para marcar o canto final. Você vai ter duas chances de ganhar (marcadas em verde), garantindo sua vitória. Se ele deixar você chegar a este passo, você já venceu!
      Co others_397.JPG
    • Agora Boa Sorte no jogo..Abra sua mente

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